Início > Cirurgias > Abdominoplastia

Abdominoplastia

Vários fatores como o avançar da idade, gestações seguidas ou acompanhadas de um grande aumento ponderal, grandes reduções de peso naturais ou pós-cirurgia bariátrica e hérnias abdominais podem levar a uma alteração na anatomia da região abdominal, com o aparecimento de estrias, um excesso de pele indesejado, o afrouxamento e distanciamento de sua musculatura abdominal.

A abdominoplastia tem como principal função a tentativa de restabelecer essa anatomia, através da aproximação e reforço da musculatura abdominal, bem como a retirada do excesso de pele local juntamente com as alterações da pele que ali se encontram, ou seja, não possui função de emagrecimento.

A cicatriz da abdominoplastia dependerá diretamente do excesso de tecido e de gordura existentes nesta região. Ela é planejada para se localizar sob a roupa íntima do paciente, não ficando aparente em trajes de banho.

Esse procedimento pode ser realizado isoladamente, mas o mais indicado é que seja associado à lipoaspiração, garantindo assim um resultado mais harmônico e satisfatório.cirurgia-bariatrica-abdominoplastia-01

cirurgia-abdominoplasita-03